Iogurtes de gelatina sem açúcar

em sábado, 30 de julho de 2016

iogurte gelatina de morango


iogurte sem acucar

Iogurtes de gelatina de morango sem açúcar.
Quando a minha filha era pequena, era pior que um pisco para comer. Eu tentava inventar tudo para ela comer, ela inventava tudo para não comer e andámos nisto durante anos.
Lembro-me que costumava fazer gelatina juntava-lhe iogurte natural e a rapariga lá comia umas colheradas. Nessa época ainda não havia gelatina sem açúcar, fazia com gelatina normal.

Há algum tempo as Cromas da Cozinha publicaram no facebook  delas uma receita de iogurtes de gelatina. Confesso que já comprei os que andam pelo mercado e nunca me ocorreu fazer os meus próprios iogurtes de gelatina com a vantagem de os poder fazer sem qualquer adição de açúcar.
Um litro de leite rendeu 8 iogurtes.
Ficaram com uma cor linda, um sabor delicioso, são muito mais saudáveis que os que andam pelo mercado e uma coisa muito importante; podem ser feitos sem iogurteira.
Encontram a receita original aqui.



Ingredientes (8 unidades)

1 litro de leite (usei meio gordo)
1 iogurte grego natural sem açúcar
1 saqueta de gelatina de morango sem açúcar

Esterilize os frascos que vai usar.


Aqueça bem cerca de 50 ml do leite e dissolva o pó da gelatina.
Vá acrescentando e mexendo bem o restante leite.
Junte o iogurte bata bem com uma vara de arames.
Com uma espumadeira tire a espuma que se vai criando, deite a mistura nos frascos, tape e guarde no frigorífico até solidificar.
Demoram cerca de 4 horas até ficarem consistentes.
Provem e depois contem-me tudo.


receita iogurte sem acucar de gelatina


Notas: Como podem ver pelas fotos guardar lixo é comigo.
Os frascos são reciclados de uns iogurtes de compra, não têm tampa por isso guardo-os no frigorífico tapados com película aderente.
O iogurte que usarem deve ter um prazo de validade longo.
A caixa da gelatina traz 2 saquetas, usamos apenas uma.
Depois de misturar bem o iogurte prove, se achar necessário adicione açúcar ou adoçante.
Claro que podem ser feitos com qualquer tipo de gelatina com ou sem açúcar, ou o sabor da vossa preferência.
Como podem verificar na receita original é usada água para diluir a gelatina, eu usei o leite.
Se juntar pedaços de gelatina fica com uma sobremesa muito agradável, fresca, colorida e sem açúcar.

iogurte de gelatina


receita iogurte sem acucar de gelatina


iogurte de gelatina


receita iogurte sem acucar de gelatina


iogurte de gelatina de morango


receita iogurte de gelatina sem acucar


iogurte sem acucar de gelatina


iogurte gelatina de morango sem acucar



Topo