Coroa de pizza e votos de Boas Festas

em quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

 

coroa de pizza

coroa de pizza


coroa de pizza

É desta maneira simples, tosca mas cheia de sabor que vos venho desejar boas festas.
Desejo que tenham um doce, santo e feliz Natal e um 2021 recheado de paz, saúde, amor, amizade, alegria e muita felicidade.
Este Natal não vai ser igual aos outros. As mesas vão estar mais vazias, a casa não vai ter tanta azafama e agitação. Tenho a certeza que todos vamos conseguir ultrapassar isso, e embora distantes estaremos todos presentes no coração dos que amamos.
Este ano todos nós perdemos. Perdemos a liberdade dos nossos passos, perdemos o direito ao beijo e abraço, perdemos o convívio com amigos e família. Muitos perderam o seu ganho pão. Muitas perdas num ano. As minhas palavras e os meus desejos são dirigidos a todos/as que passam por aqui, mas em especial aos que este ano perderam alguém querido. Infelizmente são muitos. Muitos perderam um familiar, um colega, um amigo. Para esses envio muita força e coragem. Ultrapassar uma perda não é fácil. Ver aquela cadeira vazia é doloroso. Pensem que o amor nunca morre. Vai habitar sempre no nosso coração.
O ano de 2019 foi de uma grande perda para mim. Foi um ano que me levou à exaustão física e psicológica. Este ano felizmente na minha família estamos todos bem de saúde, mas continuo a sentir-me cansada psicologicamente, sem grande vontade para fazer o que quer que seja. As decorações do Natal poucas foram as que saíram da caixa. 
Apesar de alguma tristeza e fadiga continuo a adorar esta época. Acho que é mágica.
Tinha escolhidos e programado várias receita de Natal que não chegaram a sair dos livros. Para o ano talvez. 
Vou fazer uma paragem no blog, penso que não volto aqui antes de 2021.  Vou continuar a acompanhar as vossas criações.
Resta-me dar as boas vindas a todos/as os que chegaram ao blog e às redes sociais. Obrigada. A quem sempre esteve por aqui e nas redes sociais muito Obrigada por me terem acompanhado mais um ano.  Não consigo agradecer todo o carinho que me têm dado. Obrigada!
Boas festas a todos e cuidem-se, protejam-se só assim conseguimos parar este malvado virús.

Receita  do Intermarché

Ingredientes
2 pacotes de massa de pizza
2 queijos mozarelas 
oregãos q.b.
azeite q.b

Decoração
Tomate chucha mini
Alecrim biológio
Azeitonas recheadas
Pepino

Forre um tabuleiro com papel vegetal.
Coloque um aro de cozinha no meio do tabuleiro e pincele com azeite.
Corte os queijos em quadrados pequenos e polvilhe com oregãos. Reserve
Pré aqueça o forno a 200º.
Desenrole os rolos de massa e com um cortador redondo ou um copo, faça círculos com a massa. No meio de cada círculo coloque um quadradinho de queijo. Feche a massa e faça uma bola. Vá colocando ao redor do aro. Até esgotar a massa e o queijo.

coroa de pizza

Pincele com azeite e polvilhe com oregãos. Leve a cozer cerca de 12 minutos, ou até achar que a massa está dourada.
Retire do forno deixe arrefecer um pouco e decore.  

coroa de pizza

Notas: Usei um cortador pequeno, aconselho a que usem um médio, ou um copo.
Decorei com tomate, na receita original é decorada com bagos de romã.
Usei o pepino para fazer uma estrela com um cortador de bolachas.
As fotos não ficaram com grande qualidade, peço desculpa por isso.

coroa de pizza


    
coroa de pizza


coroa de pizza


coroa de pizza

Uma mensagem da minha árvore de Natal para todos/as.






Topo